quarta-feira, 23 de junho de 2010

CHATÔ - O REI DO CALOTE



Dia desses fui ao centro de São Paulo dar uma xeretada nas lojas de material fotográfico. Bateu a fome e resolvi comer uma empada de bacalhau na Casa Godinho. Para os não iniciados: não existe empada melhor no Brasil. A Casa Godinho é um armazém de secos e molhados fundada em 1888, na Rua Líbero Badaró, 340, e que vende tudo o que há de melhor em alimentação. Tanto que fui comer uma empada e saí carregado de pacotes. 
Na hora de pagar a conta, o simpático proprietário puxou conversa e ficamos nos lembrando dos velhos tempos. Daí eu me lembrei que no livro do Fernando Morais "Chatô - O rei do Brasil" havia uma citação da Casa Godinho. Ele ficou todo feliz e anotou o nome do livro e me confidenciou que Chatô entrava na casa e na maior sem-cerimônia pegava o que queria e saia sem pagar.
A importância de Assis Chateaubriand para as comunicações no Brasil é indiscutível, embora seus métodos para arrecadar fundos para suas empreitadas não fossem muito recomendáveis. Mas daí a não pagar a conta no armazém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário