segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ALGUMA COISA ACONTECE NO MEU CORAÇÃO...

Depois de uma temporada de seis anos em Santos e, há cinco meses morando em Mogi das Cruzes, sinto às vezes a necessidade de dar um rolê em Sampa.
Sábado passado fui ao centro retirar uma moldura encomendada em uma loja vizinha à Praça da República e aproveitei para matar a saudade de alguns lugares.
Fui primeiro à Casa Godinho matar a saudade da empada de bacalhau. Qual não foi minha surpresa ao dar de cara com a loja fechada. Uma casa com mais de 120 anos! Espero que tenha sido só uma anormalidade e não tenham fechado... Eles não só fazem a melhor empada que já tive oportunidade de comer, como também tem diversos artigos importados que não se acham em qualquer lugar.
Dali segui para a Paula Souza para pesquisar utensílios de cozinha e, em seguida à 25 de Março para comprar um tênis.
Como a minha moldura ainda não estava pronta fomos almoçar no Boi na Brasa. Pedimos um baby-beef acompanhado de arroz à carreteiro. Acho que estou ficando um velho chato pois conversas em tom alto estão cada vez me incomodando mais, mas o clima de feira-livre da casa estava terrível. Eis que chega o almoço e nova decepção: arroz carreteiro carregado na manteiga e carne dura. Depois de ficar com o maxilar cansado desisti do old-beef...
Retirei minha moldura e fui ao Dulca comer a sobremesa. Longe de decepcionar o sonho da Dulca continua maravilhoso: sequinho e com um creme dos deuses.
Prá fechar com chave de ouro um expresso no Café Floresta que, há vinte e tantos anos faz um café de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário