sexta-feira, 20 de maio de 2011

BANKSY



Nascido em Bristol, Inglaterra, Banksy é um artvista que faz pequenas intervenções que geram grande repercussão. Suas obras são carregadas de conteúdo social e mostram clara aversão ao poder e autoridade. Além das intervenções nas ruas tem obras à venda na Galeria Lazarides em Londres, onde suas obras alcançam altos valores.
O alto apreço da prefeitura de Bristol por suas obras pode ser medido pelo episódio que aconteceu com uma de suas obras nacidade. Uma empresa contratada pela prefeitura passou tinta preta em cima de um mural de 7 metros de sua autoria e foi punida pelo engano. 
Suas intervenções alcançaram paredes e muros de diversas cidades do planeta, como a estátua/réplica de um prisioneiro de Guantánamo colocado um um parque da Disney.
Sua identidade é desconhecida, existindo até a teoria de que se trata de um grupo de artistas atuando debaixo do mesmo codinome.
Um de seus trabalhos recentes é o premiado documentário EXIT TROUGH THE GIFT SHOP . Subversivo, provocante e inesperado, o documentário é o testamento do carater de idiotice que impera no mundo das artes.








Quem quiser conhecer o trabalho dele é só entrar no site oficial http://www.banksy.co.uk/


Quem quiser baixar o documentário em arquivo torrent segue o link http://isohunt.com/torrents/?ihq=exit+through+the+gift+shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário