sábado, 17 de abril de 2010

QUEM ESTÁ CERTO?


Estas fotos foram tiradas por volta das 15h55 do dia 17/04 para mostrar um fato recorrente no semáforo localizado em frente à igreja Santo Antonio do embaré.
Conforme está claro para quem visualiza as fotos o Honda Civic prata, mesmo com o sinal vermelho acionado há alguns instantes bem na sua frente, e tendo a referencia dos dois carros do seu lado direito parado corretamente, vai avançando a faixa de pedestres. Felizmente não havia ninguém atravessando a rua o que de qualquer modo não justifica o comportamento do motorista.
Por outro lado o competente(?) departamento de transito nos fez a grande gentileza de colocar duas faixas de pedestres sobrepostas (talvez com a intenção de deixar bem claro que se deve parar ) o que ocasiona uma grande confusão para os motoristas desatentos. Podemos ver claramente que se atentarmos para a faixa de deficientes visuais e o semáforo de pedestres a segunda faixa está errada.
Estão errados o motorista e a sinalização de transito!
Está mais do que na hora do departamento de trânsito de Santos tomar sérias providências com relação à imprudência e falta de respeito com os pedestres. Andar nas calçadas está se tornando uma aventura cada vez mais perigosa: motoristas de saem dos prédios a toda velocidade e automóveis que saem das ruas para adentrar nas garagens sem se importar com quem esteja andando na calçada. Isso sem falarmos dos usuários de bicicleta que não estão nem aí para a ciclovia. Quem estiver na frente que se cuide!
A única solução são pesadas multas e, a exemplo do Japão, indenizações de alto valor em caso de atropelamento. Lamentavelmente não podemos contar com o bom senso e a civilidade . Se houvesse respeito pelo próximo não precisaríamos de polícia nem de cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário