quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"SEU" CÍCERO



Cícero dos Santos nasceu em Santana do Ipanema, Alagoas, onde estudou o primário e viveu até os 18 anos. Resolveu tentar a sorte grande em São Paulo e se mudou para Santos, onde vive até hoje.

Seu Cícero já foi casado um dia e teve um filho que morreu logo após nascer. Trabalhou, dentre outras coisas, como ajudante de padeiro por muitos anos. Foi então que começou a beber mais do que deveria. Foi aconselhado pelo antigo patrão a largar o vício e se arrepende muito de não tê-lo escutado.

Já está desempregado há mais de doze anos. Vive de catar latas de alumínio e outras coisas que recolhe pelos lixos e vende a quem se interessar.

Cícero tem um irmão que tem um salão de cabelereiro, mas prefere viver sózinho para não ser um peso, nem incomodar ninguém. Há alguns anos foi atropelado e abandonado na rua. Acordou no pronto-socorro e teve que fazer fisioterapia nas ruas. Andando de muletas para lá e para cá. Por conta disso tem dores e não pode carregar peso.

Não tem endereço fixo, mas pode ser encontrado nas praias, ou quando está dormindo debaixo de uma marquise na Rua Osvaldo Cruz.

Seu Cícero tem um sonho: que uma mão amiga lhe dê um emprego que ele possa desempenhar e, assim, sair das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário