quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SERIA HILÁRIO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO














Tudo aconteceu por causa de duas notícias boas...


Bem, voce vai me perguntar:- Como é que notícias boas podem causar tamanha desgraça? - mas foi exatamente o que aconteceu.


Eu estava cumprindo uma pena de dez anos por homicídio. Crime que não cometi. Eu sei que você vai dizer que todo mundo na penitenciária fala a mesma coisa. Pode ser, mas que é verdade, isso é. Acredite se quiser.


O começo foi terrível: além da revolta por estar sendo injustiçado, ficar trancafiado com elementos da pior espécie não é bolinho. Mas com o passar do tempo, fui me adaptando. Obedecendo o código de conduta da bandidagem, me impondo no meu bloco, essas coisas. A partir do terceiro ano, já estava até ganhando muito mais dinheiro do que em liberdade. Com jeitinho, e engraxando a mão dos guardas certos, recebia meu tijolinho de maconha todo mês, e passava prá frente com grande lucro. No varejo, cláro! Além de ganhar dinheiro, angariei prestígio e pude fazer alguns favores aos grandões do crime.


E, com dinheiro, meu amigo, se consegue de tudo na cadeia. Pode encomendar que chega: mulher, comida, aparelho de som, tv. O que quiser!


Se eu te disser que até namoradas eu arranjei na prisão, você vai me dizer que eu tô exagerando. O caso é que tá cheio de mulher a fim de um amor bandido. Basta botar um anúncio numa dessas revistas de fofoca, que logo aparece uma doida prá te visitar. Chega a fazer fila. E tem que ser linha dura com a mulherada, senão elas ficam com ciúmes e brigam umas com as outras.


Mas a grande malandragem no pedaço é não aparecer quando pinta sujeira. Pode matar, bater, estuprar, o diabo. Só não pode ser pego com a mão na massa. E eu, que sempre fui sabonete, tenho a ficha mais limpa que padre. Daí que estava para ser solto por bom comportamento. Depois de seis anos e meio.


Foi quando o cara de pau do meu advogado, que eu sustentei todos esses anos, veio me visitar. Entrou todo sorridente na sala reservada e me disse que tinha duas notícias boas para me dar.


- Você vai ser solto até o fim do mês.- ele disse.


- Mas por quê, se estava marcado para daqui a três meses?


- Essa é a segunda notícia boa. Boa não, maravilhosa! Acontece que eu descobri uma falha no processo e entrei com um pedido de revisão. Depois de analisarem por quase um mês, chegaram à conclusão que não poderiam ter te condenado, pois as provas eram circunstanciais. Daí que estão emitindo uma ordem de soltura.


O sangue começou a esquentar as minhas têmporas e eu perguntei:


- E porque você só descobriu isso agora?!!!


- Bem, você sabe que eu tenho outros casos para cuidar. Mas, antes tarde do que nunca, não é mesmo?


Foi aí que eu não vi mais nada e pulei em cima do filho da puta. Os dois guardas até que tentaram me tirar de cima do desgraçado. Mas eu só o larguei depois que ele já estava roxinho. Mesmo assim, ainda fiquei chutando a cara do maldito, e ainda por cima sobrou porrada para os guardas que tentavam me separar do infeliz. Foram precisos cinco guardas para me imobilizarem.


Eu sei que essa sombrancelha levantada no seu rosto está me perguntando: - Não podia ter se controlado? Faltava tão pouco para sair em liberdade!


E eu tenho que lhe responder: - Não tem nada no mundo que seja pior do que ser desrespeitado tão descaradamente. Além disso, já tô acostumado aqui mesmo. E te digo mais: no dia seguinte ao incidente eu acordei com um puta sorriso no rosto. Embora tenha sido pego com a mão na massa.










































Enfim, só tô te contando esta história porque, como meu advogado, você tem que saber a verdade...


























Um comentário:

  1. PARABENS VOCE TEM UM JEITO ESPECIAL DE COMENTAR FATOS .
    É UMA PENA QUE HOJE EM DIA O QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO SÃO MULHERES PELADAS/ PEITOS DE SILICONE E PALAVRÃO.
    MAS CONTINUE ESCREVENDO UM DIA PODE ESTAR CERTO QUE AGUEM QUE REALMENTE VALORIZA UMA BOA MATERIA VAI TE ENCONTRAR

    ResponderExcluir