sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NÃO COMPREM CHILLI BEANS!


Comprei, há cerca de 6 meses, um óculos de sol da Chilli Beans, réplica do Wayfarer da Ray Ban, mas com um toque mais modernoso que me agradou bastante.
Sou um cara bastante cuidadoso com as coisas e, desde o início, guardava o dito cujo, quando não o estava usando, em um case rígido, para evitar possíveis desastres.
Há, mais ou menos 3 semanas, ao retira-lo do case a haste veio, mas o corpo ficou. A dobradiça se quebrou.
Fui à loja do Shopping no Gonzaga, onde uma vendedora me perguntou se tinha o certificado de garantia. Eu disse que o havia perdido, mas que não me importava em pagar pelo conserto, pois gostava do óculos. Ela me informou que iria consultar o gerente e que me ligaria no mesmo dia.
Claro que não ligou.
Liguei no dia seguinte e ela me informou que o gerente disse que a Chilli Beans não tem peças de reposição para consertar os óculos.
Enviei e-mail para o SAC da empresa que me respondeu que iriam estudar o caso.
Estou esperando a resposta até agora...
Pergunto: - Não há a obrigatoriedade de qualquer fabricante/distribuidor de produto de manter estoque de peças de reposição para seus produtos por um tempo mínimo? Os produtos Chilli Beans são descartáveis e de curtíssimo ciclo de vida?


Hoje (28/02/11) recebi um e-mail do SAC Chillibeans orientando-me a enviar os óculos para conserto. Vou providenciar o envio e, assim que tiver mais novidades, postarei.
Acabo de receber os óculos consertados. A Chillibeans demorou, mas cumpriu o que prometeu. Como profissional de marketing, só teria um reparo: se a empresa tivesse sido mais prestativa e agido em menos tempo, teria evitado a publicação da reclamação na internet e nas redes sociais. Depois que cai na rede não há como deletar.

2 comentários:

  1. Quando você compra algo, deve guardar o certificado de garantia. Se voce foi descuidado para perde-lo com certeza tambem foi descuidado com o oculos para quebra-lo. Estes oculos são exelentes opções quando pensa-se comprar um oculos mais barato do que os ray ban da vida. Otimo custo benficio, podem comprar sem medo.

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    1. Maid: se você ler o texto mais atentamente verá que, em nenhum momento, critiquei a empresa por não realizar o conserto gratuitamente pois a perda do certificado de garantia era culpa minha. Critiquei sim, e isso está garantido pela lei de defesa do consumidor, a falta de peças de reposição para conserto de um produto comercializado por ela. Conserto esse que, como está explícito no texto, eu me prontifiquei a pagar.
      Tanto eu tinha razão que a empresa decidiu, na falta de peça para reposição, repor um novo no lugar. Infelizmente para sua imagem, depois de várias publicações na internet.
      Respeito sua opinião de consumidor.

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